Um seguro de vida é um contrato que você realiza junto a uma seguradora de qualidade e que garante que seus familiares ou dependentes recebam uma cobertura financeira caso algo aconteça com você. Nesse caso, as pessoas que recebem os recursos são chamadas de beneficiários. Em outras situações, o seguro de vida também pode ser usado em vida, caso você esteja em condições que o impeçam de trabalhar, por exemplo.
Para ter essa proteção, é necessário firmar uma apólice, na qual você decide qual é o valor desejado e quais cobertura precisa. Feito isso, você deverá fazer um pagamento mensal para garantir que, quando acontecer algo que você previu no contrato, você receberá o dinheiro se necessário. Também é possível modificar a cobertura, de modo a personalizar esse serviço em função das suas necessidades.
Por que contratar um?
Em vez de encarar essa contratação como algo supérfluo, pense no seguro de vida como um meio efetivo e vantajoso para ter uma maior qualidade de vida, em qualquer hipótese, um investimento na sua segurança financeira. Para deixar clara a sua importância, confira agora os benefícios do seguro de vida!
Segurança
Seja para a família ou para o contratante, o seguro de vida é uma forma indispensável de proteção financeira, porque garante a seus dependentes e outros entes queridos os recursos necessários em um momento de necessidade imprevista.
Personalização
Outra possibilidade interessante do seguro de vida é que ele pode ser personalizado. Você pode escolher qualquer pessoa que desejar como beneficiária, sem se ater a leis específicas sobre a herança. Além disso, dá para escolher a cobertura e o valor mais indicados para você. Isso impede que a contratação seja cara ou complicada. Em vez disso, ela é específica para atender às suas necessidades.
Recebimento do valor sem burocracia
Uma vez que o seguro de vida seja acionado, o normal é que ele não seja burocrático. Depois que você envia os documentos que comprovam o que ocorreu, a seguradora faz a devida avaliação e os recursos são liberados rapidamente. Os beneficiários, por exemplo, não precisam esperar inventário ou partilha de
bens, que podem ser bastante demorados. Além disso, o seguro de vida é isento de Imposto de Renda, o que evita complicações na hora de declará-lo, por exemplo.
Quais os benefícios garantidos para quem o contrata?
Além dos já citados, um dos principais benefícios do seguro de vida garantidos para o contratante é que você vai receber os recursos nas situações estabelecidas pela apólice. Caso nenhum aspecto seja descumprido, a liberação do dinheiro acontece normalmente. Também há como garantia o fato de que só aqueles colocados por você como seus beneficiários poderão receber o dinheiro, e mais ninguém. Como o seguro de vida nada tem a ver com partilha de herança, ninguém, exceto as pessoas escolhidas por você, podem solicitar e receber o dinheiro. Outro benefício é que normalmente não há carência a partir da contratação de um seguro de vida. Quer dizer: a partir do momento em que você paga, a cobertura já está valendo. Isso é especialmente importante para garantir o máximo de proteção!
Quais os tipos de cobertura existentes?
Na hora de fazer um seguro de vida, você vai se deparar com diferentes possibilidades de cobertura. Aquela em caso de falecimento é a básica, e nenhum
plano pode ser contratado sem incluí-la. Nesse caso, dá para incluir tanto a morte natural quanto o por acidente, e ainda destinar valores diferentes a cada cobertura. Para quem quer ainda mais segurança, há opções mais específicas, como:
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)
Para qualquer tipo de acidente que gere invalidez parcial ou total, de maneira definitiva. É o caso de um acidente de trabalho, que comprometa certos
movimentos, por exemplo.
Invalidez Permanente Total por Acidente (IPTA)
Essa cobertura existe para quem está sujeito a muitos acidentes que podem causar invalidez permanente. Uma situação na qual a pessoa fica dependente de alguém até para se locomover.
Invalidez Funcional Permanente Total por Doença (IFPD)
Nesta cobertura, a pessoa fica protegida contra a invalidez funcional permanente total, em caso de doença.
Invalidez Funcional Permanente Total por Doença Antecipação (IFPDA)
Algumas enfermidades mais graves também podem impedir o segurado de trabalhar ou gerar dificuldades para a manutenção financeira da família. Sendo assim, a cobertura em caso de doença.
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente com Majoração (IPAM)
Ao sofrer um acidente que cause perda parcial ou total de membro ou órgão, o segurado receberá indenização, caso não seja mais capaz de realizar sua antiga atividade profissional.
Despesas médicas e hospitalares
As despesas médicas para tratamento em caso de acidente ou doença costumam ser ,muito pesadas para o orçamento. Sendo assim, esta cobertura ajuda a garantir que os valores serão cobertos, dentro do limite da apólice, sem maiores preocupações.
Para saber mais coberturas ou informações sobre o seguro de vida, entre em contato conosco e solicite uma cotação.
Rua Coronel Xavier de Toledo, 105 – 11ºandar – cj.11c – República -01048-100 São Paulo – SP
Segunda à Sexta: 9 às 18 horas
m.paulacerqueira@gmail.com
Central de Vendas:
11 3237-5033 / 11 3151-5451
© 2019 mpcscorretora